Frase do dia:

domingo, 29 de outubro de 2006

Nem sempre sou igual...


Nem sempre sou igual no que digo e escrevo.
Mudo, mas não mudo muito.
A cor das flores não é a mesma ao sol
De que quando uma nuvem passa
Ou quando entra a noite
E as flores são cor da sombra.
Mas quem olha bem vê que são as mesmas flores.
Por isso quando pareço não concordar comigo,

Reparem bem para mim:
Se estava virado para a direita,
Voltei-me agora para a esquerda,
Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés
O mesmo sempre, graças ao céu e à terra
E aos meus olhos e ouvidos atentos
E à minha clara simplicidade de alma...

Alberto Caeiro

14 comentários:

Anónimo disse...

ola amiga , boa tarde
Desejo.te um bom domingo e deixo mtos bjos .

Jorge disse...

Sim!
Eu também!
Mudo, mas não mudo muito! Naturalmente!

Imprevisível...mas sempre constante!
Paradoxo?
Talvez não!

Gosto deste poema! Sempre gostei!
Fernando pessoa igual a si próprio!

Beijinhos pa ti

LurdesMartins disse...

Isso é o que faz de nós especiais...
Beijinhos e boa semana!

Anónimo disse...

AMIGO

Aqueles que contam com amigos afetuosos são mais saudáveis e mais felizes do que aqueles que não os têm. Um amigo éum tesouro mais valioso do que o ouro e as pedras preciosas. O dinheiro pode comprar muitas coisas boas e más, porém toda a riqueza do mundo não pode comprar um amigo nem compensar a perda de um deles..

desejo te uma boa semana deixo um bjos..
...corpo y alma...

Embryotic SouL disse...

A mudança por vezes é sinal de crescimento...
Queria te pedir um favorzinho mas enviarei por mail...

Um bj sentido e uma boa semana...

Anónimo disse...

Tal como nós, também a vida não é linear e por isso umas vezes nos voltamos para a direita, outras para a esquerda e isso não sinal de "desconcert", mas de maturidade e crescimento. O importante realmente é ser-se o que dizes, nó próprios.

Deixo-te uma beijoca,
Broken

* White Roses Princess* - Renata Silva disse...

Alberto Caeiro é fantástico...poema lindo..linda escolha...************


* White Roses Princess*

Anónimo disse...

A vida é sempre uma caixinhas de surpresas
Às vezes nos alegra
Outras nos põe a pensar
E em sua maioria nos surpreende
Hoje aprendi a viver
Aprendi que nem tudo é real
às vezes imagino...
E que o meu porto seguro sou eu mesmo
Sou o meu barco
Sou o meu mar
Sou o meu cais
E a tempestade?
Ela não virá porque eu a comando!!
desejo um bom feriado deixo um bjos.
...corpo y alma...

Desassossego disse...

Estamos sempre a recriar-nos... sempre para sermos mais nós próprios, mais verdadeiro e sinceros com o nosso EU.

Beijo doce...

Perdido-na-Ilha disse...

Meu anjo lindo...

estejas virada para a esquerda ou virada para a direita

esteja o sol a iluminar o teu caminho...ou a chuva a molhar o teu cabelo...

Eu sei q seras sempre tu...nem sempre igual, mas sempre um "anjo" fantástico.

Beijos com carinho e tudo de bom!!!

HM

karla disse...

A mudança, essa faz parte da nossa vida, do nosso crescimento, quer físico, quer espiritual...

Este teu post fez-me lembrar um soneto de Camões, o qual passo a citar aqui:

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía."

Que as nossas mudanças sejam sempre para melhor!

beijinhos, linda...

Anónimo disse...

Olá!
Palavras de momento, como gosto!
Já sabes...

No fundo, sempre igual a si mesmo, na complexidade, por vezes simplificando.

Compliquei?!
"Mas sou sempre eu, assente sobre os mesmos pés";
És sempre tu,
Na tua "simplicidade de alma"!
Com carinho,
Beijo,
MJ

Anónimo disse...

"O valor das coisas está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e
pessoas incomparáveis"

(Fernando Pessoa)

bom fim semana amiga e bjocas

Anónimo disse...

"Leia o texto abaixo e depois leia de baixo para cima"

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
(Clarice Lispector)
oi miga desejo te um bom fim de semana bjosss
...corpo y alma...

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...